Banhos

Igarapé do Meio

6,6 km de distância da pousada e 1,5 hora de trecking (precisa guia experiente, disposição física, roupas e calçados adequados)

Depois de uma caminhada alternando chão, rochas, sol e sombra, o troféu. O pequeno curso d´água localizado no seio do Tepequém, com nascente próxima ao Saraiva, é um misto de pequenas cachoeiras e poços de água cristalina desaguando no pedregulho onde escorre o Cabo Sobral. O banho é uma experiência inesquecível.

Igarapé Preto

4 km de distância da pousada (precisa de guia e veículo 4 x 4)

A família dos Guimarães ocupa essa extensa área, cheia de atrativos naturais. Para quem quer ficar mais tempo, o “Camping do Igarapé Preto”. Aos visitantes ocasionais, sugere-se um guia local para acessar os muitos roteiros que cercam esse lugar de guardiões da vida.

Poção

2,8 km de distância da pousada

Areias brancas, lavadas pelo tempo dos garimpos e a chuva de inverno. Os poços do garimpo se integraram à paisagem. Seus tons azulados sobre o manto de areia branca, armazena as águas transparentes, sugerindo um mergulho no paraíso.

Poço Esmeralda

4 km de distância da pousada (precisa de guia)

Depois de uma estradinha de chão, a surpresa de um grande poço de água verde. Logo mais ali, do lado, outro poço e uma praia de areia branca banhada por águas ligeiramente esverdeadas, transparentes. A recepção, sempre calorosa, da família que ali mora, completa o roteiro de mais essa obra da interação garimpo-natureza.

Cachoeira do Miudinho

3,5 km de distância da pousada e 2 horas de trecking (precisa guia experiente, disposição física, roupas e calçados adequados)

Um pequeno igarapé se esconde entre as montanhas de areia e campinas. Segue serpenteando e revelando formas e cores nas encostas que descortinam a paisagem. De repente aquele barulho típico de cachoeira, uma trilha e aí estamos rodeados de verde e cercados da névoa refrescante das quedas d´água espumantes.

Cachoeira do Funil

7 km de distância da pousada e 2 horas de trecking (precisa guia experiente, disposição física, roupas e calçados adequados)

A água desliza quase na vertical banhando o jaspe ciano e convidando para a aventura. Uma caminhada que vale cada passo. Vontade de ficar o dia inteiro. Descobrir cada recanto e viver a natureza a cada banho nas pequenas cachoeiras. Felicidade de vencedor contemplando a paisagem lá do alto.

Corredeiras do Cabo Sobral

7 km de distância da pousada

Poços de água corrente, aquecidas naturalmente ao deslizar sobre o leito de rochas coloridas. Águas apropriadas para banhos familiares, cercados de pedras e areia. Margeando o igarapé, na companhia da correnteza, surgem novas piscinas naturais de tamanhos diversos.

Cachoeira do Paiva

3,3 km de distância da pousada

Uma rápida caminhada na campina e uma escada construída sob o bosque de árvores nativas anunciam a aproximação das dezenas de cachoeiras do igarapé do Paiva. Quando chove muito o ruído da água sobre as rochas de arenito aumenta e uma ligeira névoa abraça os que alcançaram as quedas d´água e piscinas naturais de água nativa.

Corredeiras do Igarapé do Paiva

2,5 km de distância da pousada

Na entrada do igarapé corre suavemente o curso d´água à sombra de árvores silvestres. Logo mais, com a transformação causada pela interferência humana, rochas cavadas regularmente e muitas “jacuzzi” de águas correntes convidam ao banho. Imperdível e delicioso para casais e pequenos grupos.

Igarapé do Barata

6,7 km de distância da pousada

Águas cristalinas, levemente esverdeadas, compondo piscinas naturais e várias pequenas cachoeiras cortam esse rico ambiente de rochas e vegetação se entrelaçando. O sol do meio dia é um convite ao mergulho nos poços e ao “trecking” sobre as rochas que margeiam novos e surpreendentes ambientes.

Please reload

Entre em contato
+55 (95) 99142-6888
Siga-nos
  • White Facebook Icon

© 2017 por Henrique Xaud